Primeiramente, os procedimentos estéticos são parte integral da vida de muitas pessoas, afinal, beleza e autoestima são fundamentais! Mas é interessante repararmos em como essa busca pode ter dois lados: por uma via, pessoas buscam os procedimentos estéticos como uma forma de maximizar sua beleza natural e sentirem orgulho da sua imagem. Por outro, alguns buscam nos procedimentos uma forma de alterar a própria imagem, muitas vezes perdendo a noção e o limite de segurança.
Nesse sentido, convido você para uma reflexão sobre procedimentos estéticos, beleza e saúde.

 

Você também pode gostar :::Quais os fatores de risco para o envelhecimento precoce da pele?

 

Quando é hora de buscar um procedimento estético? 

A preocupação com a beleza é algo completamente natural! Eu mesma, adoro me sentir bonita e busco nos procedimentos formas de manter a saúde da minha pele e minha autoestima lá em cima. E hoje em dia, não são apenas as mulheres que procuram esses cuidados estéticos. Os homens já representam cerca de 30% dos consumidores deste mercado. E a grande maioria deles busca procedimentos menos invasivos para minimizar os sinais do tempo, como produtos de cuidados com a pele e cabelos. Eu costumo dizer que não há uma idade certa para se preocupar com a sua imagem. Por exemplo, desde a adolescência podemos ter cuidados como rotinas de skincare, uso de filtro solar e atenção com a alimentação para manter a pele saudável. 

Dessa forma, procedimentos minimamente invasivos como a toxina botulínica, preenchimento ou bioestimuladores de colágeno podem ser inseridos na sua rotina de cuidados a partir dos 21 anos. Tudo isso para manter uma pele saudável e viçosa por mais tempo! 

 

O papel dos procedimentos estéticos na autoestima 

Se você me segue nas redes sociais, já sabe que o meu posicionamento é sempre em defesa da naturalidade e da beleza real! E talvez o maior problema envolvendo os procedimentos estéticos, em minha visão, seja a ideia de que as mulheres devem usá-los para fugir do envelhecimento natural. Ou pior, para não aparentar sua verdadeira idade. 

Para mim isto é um grande equívoco! Os procedimentos estéticos existem para que nós exploremos aquilo que há de mais belo em cada uma de nós, o que não significa aparentar menos idade do que temos. Mulheres de 40, 50 ou 60 anos têm todo o direito de se sentir confortáveis, belas e poderosas sob sua pele. E é por isso que eu estou aqui! Quero ajudar cada dia mais mulheres a entenderem sobre beleza, autoestima e como a medicina estética pode ajudá-las a ter uma vida com mais qualidade. 

Portanto, se você concorda comigo, convido-a a conhecer também o meu canal no YouTube! Por lá compartilho vídeos sobre todo o que envolve o universo da beleza: 

 

 

agendar consulta